2º Mutirão de Castração de cães e gatos em Arroio do Sal ocorre nos dias 18 e 19 de dezembro

As castrações se darão por meio de duas modalidades: castrações gratuitas (125 - para cães desamparados ou acolhidos por tutores em vunerabilidade social) e castrações sociais, conforme alguns critérios estabelecidos. Realização é da Prefeitura Municipal de Arroio do Sal com a Associação Mãos e Patas de Arroio do Sal e com o Instituto SOS Bicho Urbano de Passo de Torres/SC

3 de dezembro de 2021

Uma nova oportunidade para a castração de cães e gatos ocorrerá nos dias 18 e 19 de dezembro, em Arroio do Sal, com o intuito de melhor controlar a população de animais domésticos e a diminuição de animais que vivem na rua abandonados.

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Pesca, em parceria com a Associação Mãos e Patas de Arroio do Sal e com o Instituto SOS Bicho Urbano de Passo de Torres/SC, realiza o 2º Mutirão de Castração de 2021.

O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), tem incentivado essa parceria junto ao secretário municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Pesca, Luiz Carlos Schmitt, não só por se tratar de um problema social, mas também de saúde pública.

As castrações se darão por meio de duas modalidades: castrações gratuitas e castrações sociais, conforme alguns critérios estabelecidos.

 

Duas modalidades

 

Serão 125 castrações gratuitas, disponibilizadas para a Associação Mãos e Patas de Arroio do Sal, que destinará conforme os seguintes critérios: – Animais de famílias em elevado grau de vulnerabilidade socioeconômica, que necessitam de apoio para continuar com a guarda do animal; –  Animais abandonados e errantes; – Animais que foram resgatados ou doados pela equipe da Associação Mãos e Patas; – Animais de protetoras independentes que realizam o trabalho de resgate do animal abandonado, em situação de maus-tratos e posterior inserção deste animal em uma família responsável (adoção).

Já as castrações com valor social estarão disponíveis para toda a população e o valor deve ser consultado por meio do telefone WhatsApp (51) 99648-7235, pois varia conforme a raça, o sexo e o porte do animal.  As inscrições podem ocorrer de forma on-line ou presencial. De forma on-line, após consultar o valor conforme o seu animal, faça o pagamento via PIX para CNPJ 17.927.394/0001-20 e, logo após, encaminhar os dados do animal e do guardião, juntamente ao comprovante de transferência para o telefone WhatsApp (51) 99648-7235.

A inscrição presencial pode ser realizada diretamente nos comércios parceiros. São eles:– Agrocenter Agropecuaria e Pet Shop (Avenida Assis Brasil, 1212); – Agropecuária Tradição (Rua Alegrete, 645 – Areias Brancas); Agropet Rondinha (Avenida Interpraias Norte, 6445, SALA 11, Rondinha Nova)

 

*FONTE: Melissa Maciel (ASCOM PMAS)


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados