Em breve, Litoral Norte deverá ter Centro de Reabilitação Física, Auditiva e Visual

Centro foi um dos temas tratados pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, em sua primeira visita a uma Coordenadoria Regional de Saúde

29 de janeiro de 2019

O Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Visual – CER foi um dos temas tratados pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, em sua primeira visita a uma Coordenadoria Regional de Saúde.  O Litoral Norte foi a região contemplada, contando, em Osório, com a participação do coordenador regional, Cláudio Paranhos, de profissionais da área, lideranças políticas, e vários secretários de Saúde da região, entre os presentes, a secretária de Torres, Suzana Machado.

Conforme a secretária Suzana, com o Centro, o atendimento será agilizado, pois diminuirá a média de espera, e ainda será oferecido mais comodidade aos usuários. A visita da secretária Arita à regional da Saúde foi motivada, entre outros motivos, pela construção deste Centro  que está com obras em fase final e deverá ser inaugurado em breve, bem como seu funcionamento. Osório busca habilitação no Ministério da Saúde.

O CER que será referência para os 23 municípios do Litoral Norte, integra a rede de cuidados à pessoa com deficiência no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS. O recurso é proveniente do Ministério da Saúde, tendo o acompanhamento do município. O gerenciamento, operacionalização, funcionamento e execução das ações de serviço em saúde do CER serão realizados inicialmente por empresa vencedora de processo licitatório.

 

Secretário de Arroio do Sal visitou novo centro em Osório

 

Na manhã de 17 de janeiro, o Secretário de Saúde de Arroio do Sal, Diego Feldmann, esteve em reunião na Secretaria da Saúde de Osório. Logo após, juntamente com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergamann; o Prefeito Municipal de Osório, Eduardo Abrahão; o Secretário de Saúde de Osório, Emerson Magni da Silva e o representante da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, Claudio Paranhos, o Secretário Diego foi conhecer as instalações da sede do Centro de Reabilitação Física, Auditiva e Visual de Osório.

Na ocasião, o Secretário apresentou a demanda do Município de Arroio do Sal, que hoje desloca os pacientes em reabilitação até Porto Alegre. O centro de Osório seria mais adequado, tendo em vista a distância e por gerar menos desconforto àqueles que necessitam destes atendimentos.

“O Centro atenderá não somente as necessidades específicas dos pacientes com próteses e que estão em fisioterapia, mas também proporcionará consultas com diversos especialistas no mesmo dia.O Município de Arroio do Sal está em contato com a Secretária Estadual, pleiteando o atendimento a esta demanda, a qual trará mais facilidade e comodidade aos pacientes”, ressalta o secretário de Arroio do Sal.

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados