FILOSOFANDO SEM FILTRO – 05/04

"São Paulo é um lugar que faz você experimentar todo tipo de situação. O clima também é um pouco variado. De manhã é fresco, ao meio-dia faz aquele sol de lascar, à tarde, às vezes, chove e muito... à noite tem uma brisa que traz uma paz paulistana esquisita mas gostosa. Às vezes, acontecem coisas que a gente ainda não tem registro, pois você se depara com situações e contextos que nunca vivenciou até então." (Por terapeut Caroline Westphalen)

6 de abril de 2019

Depois de passarmos 6 meses na Terra da Garoa estamos de volta! Fizemos alguns atendimentos, participamos de algumas curas, aprendemos algumas coisíneas e também fomos curados. Yes! Quando ajudamos o outro a se curar também somos curados daquilo que temos merecimento. Olha só que interessante. Aprendemos que é possível e mais saudável fazer atendimento ao ar livre… ou no lugar aonde a pessoa que precisa de apoio psicológico se sinta melhor, segura e tranquila. A natureza, por exemplo, proporciona tudo isso e muito mais, pois até a terapia do Grounding passa a fazer parte da cura. Enfim, aprendemos a abrir ainda mais a mente pras coisas novas que estão chegando pra melhorar a busca pelo que a princípio realmente importa: nosso Eu Interior. Sem a conexão com nosso Centro Sagrado Maior não há muito o que fazer, pois se não estivermos de bem como o que somos em essência, então, não será possível estarmos disponíveis para o outro de corpo e alma. De vez em quando a gente precisa renovar conceitos e refazer caminhos. Já passou da hora de embarcar na vibe das energias do novo paradigma, né? E se você um dia pretende pensar fora da caixa ou sair daquele cercadinho morno e gostoso que te limita, São Paulo é uma boa opção pra viver experiências que podem transformar a sua vida. É uma cidade dura, mas por um tempo talvez ela seja necessária no caminho de qualquer pessoa. Ao mesmo tempo em que São Paulo é uma cidade que oferece uma diversidade de opções em vários sentidos, ela também coloca a gente num tipo de enduro.

Quem tem mais de 40 primaveras vai se lembrar daquele joguíneo do Atari que a gente precisa passar pelas fases do percurso. Uma hora você está dirigindo durante o dia, depois vem a noite, na sequência vem a fase da neblina e de repente você está numa estrada com neve. São Paulo é um lugar que faz você experimentar todo tipo de situação. O clima também é um pouco variado. De manhã é fresco, ao meio-dia faz aquele sol de lascar, à tarde, às vezes, chove e muito… à noite tem uma brisa que traz uma paz paulistana esquisita mas gostosa. Às vezes, acontecem coisas que a gente ainda não tem registro, pois você se depara com situações e contextos que nunca vivenciou até então. Viver em lugares assim deixa a gente mais forte, mas é preciso tomar cuidado pra não endurecer demais. Como dizia Che Guevara, “Hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás”. Eu sempre tento ver o lado luz das pessoas e essa é uma frase dele que eu gosto, independente de quem ele tenha sido, o que ele fez ou deixou de fazer. Estou apenas citando uma frase que gostei… dita por um outro ser humano que viveu no planeta… cheio de erros, revoltas e tentativas, assim como eu. Afinal, somos todos irmãos e a gente precisa parar com essa coisa de querer se separar até mesmo do “diabo”. Somos todos UM, então, tudo e todos fazem parte de nós.

Enfim, se todos pudessem viver um tempo numa metrópole como São Paulo recomendo! É um lugar estressante e fascinante que te ensina muitas coisas e você amadurece a sua existência meio que na velocidade da luz. Parece que aprendi algumas coisas outra vez, pois pra tudo na vida tem um momento de up grade, né? A gente aprende a ser mais paciente com as situações e, principalmente, com as pessoas. Não é fácil, mas a espera do tempo do outro é um dos maiores aprendizados. E vocês? O que vocês aprenderam nesses últimos 6 meses? Iniciaram algum curso, compraram uma bicicleta, leram os livros que mais gostam pela segunda vez, começaram a fazer um trabalho voluntário? Começaram a fazer alguma coisa realmente útil pro legado que pretendem deixar no planeta? “Ainda há tempo”, frase cheia de esperança do Criolo que mais gosto. Em relação aos atendimentos, já estamos atendendo ao ar livre pra quem gosta de estar sempre em conexão com a natureza. Bem-vindos aos novos tempos! Beijo e boa semana! 🙂

 




Veja Também





Links Patrocinados