Voluntárias organizam Bazar e Brechó para manter projeto de bem-estar animal em Torres

Evento solidário em prol da ATPA ocorre no centro de Torres entre os dias 05 e 07 de dezembro. Vão haver diversas peças ótimas, e com preços super em conta!

4 de dezembro de 2019

Quem aos sábados vê a movimentação da feirinha de adoção de animais na frente da Casa do Agricultor em Torres, não faz ideia de tudo que é preciso para que ela aconteça. Mais que montar a estrutura, a feirinha é a linha de frente do leque de atividades que a Associação Torrense de Proteção aos Animais (ATPA) encaminha sem dinheiro público: castrações, adoções, cães comunitários, tratamento veterinário e cirurgias para animais de pessoas de baixa renda, incidência sobre políticas públicas, entre outras.

Para manter esse trabalho, as voluntárias organizaram a edição de Natal do Bazar e Brechó da ATPA, dias 5, 6 e 7, das 9h às 19h30, na avenida Barão do Rio Branco (ao lado da loja Calci). Vão haver diversas peças ótimas, e com preços super em conta!

Anúncio 1

Apesar da entidade buscar recursos por meio de bingo, rifa, venda de camisetas, calendários, caixas de troco solidário no comércio local, participação no Projeto Tampinha Legal e programa Nota Fiscal Gaúcha, o Brechó, conforme a voluntária Ana Telles, ainda é o mais importante para viabilizar as castrações.

 

Anúncio Slider Meio

Castrações, adoções, políticas públicas

 

A voluntária Maria do Carmo Fontan, responsável pela feirinha de adoções, calcula que a ATPA já conseguiu famílias para aproximadamente 4 mil pets- mediante entrevista e assinatura de termo de guarda responsável -, e encaminhou 8 mil animais para castração. Além disso, a associação mantém, animais em lares temporários, ajuda nas cirurgias e medicação de animais de pessoas pobres, junto ao Pelotão Ambiental da Brigada Militar (Patram), acompanha várias denúncias de maus-tratos.

Ao poder público, a ATPA propõe propõe projetos e busca a regulamentação e cumprimento de leis para o bem-estar animal, como os cães comunitários e a adequação do Canil Municipal ao Termo do Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2013 pela Prefeitura de Torres com o Ministério Público.

 

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados