Universidade de Torres passa a tratar pacientes com sequelas pós Covid-19

Os pacientes serão atendidos por estudantes da universidade, em fase de conclusão de curso, orientados pelos professores e preceptores, que possuem ampla experiência principalmente na área da fisioterapia respiratória.

FOTO: Coordenador do curso de fisioterapia, Vicente de Almeida Brito, vereador do Silvano Borja e diretor geral da ULBRA Torres, Douglas Mesquita Carneiro
4 de junho de 2021

A instituição de ensino superior ULBRA Torres, através do curso de fisioterapia, realizará atendimentos fisioterápicos em pacientes que que tiveram Covid-19, e que tenham ficado com sequelas respiratórias e motoras. Os pacientes serão atendidos por estudantes da universidade, em fase de conclusão de curso, orientados pelos professores e preceptores, que possuem ampla experiência principalmente na área da fisioterapia respiratória.

A iniciativa partiu do vereador Silvano Borja, que formalmente solicitou o apoio da universidade: “Fui conversar com o diretor da universidade, Douglas Mesquita Carneiro, para que a comunidade tivesse um atendimento de qualidade, e sem um custo alto”, aponta o vereador.

As principais sequelas pós Covid-19 observadas até o momento são fraqueza muscular, perda de massa muscular, diminuição da capacidade pulmonar, fadiga extrema, dificuldade em andar e perda de olfato e paladar, além de alterações psiquiátricas. Boa parte desses sintomas pode ser tratados com auxilio de fisioterapia.

Em entrevista ao programa Revista Maristela, o coordenador do curso de fisioterapia da Ulbra Torres, Vicente de Almeida Brito pontuou que o projeto beneficia ambos os lados: “Nós temos essa preocupação, em auxiliar a comunidade nesse momento grave, e isso também auxilia no processo de formação do nosso acadêmico, já que por meio dessa condição, nós estamos gerando aprendizado aos nossos alunos, fundamentais no processo de formação desses futuros profissionais, que estarão mais preparados para o futuro”.


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados