Na Capital gaúcha, vereadores torrenses participam de articulação em apoio a PL da Enfermagem

Vereadores estiveram com presidente da Assembléia Legislativa, junto a líderes da categoria, buscando aprovação de lei que define piso salarial da Enfermagem

13 de junho de 2021

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), recebeu na manhã de quarta-feira (9/6),  em Porto Alegre, representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) para tratar do Projeto de Lei 2564/20, que institui o piso salarial da categoria. A enfermeira Fernanda Borkhardt e a técnica de enfermagem Deise da Rosa Barros, acompanhadas do vereador de Torres Igor Beretta (MDB), apresentaram os argumentos em defesa da valorização dos profissionais de enfermagem.

Antes disso,  no dia 02/06, Vereadores Gibraltar Vidal, Igor Beretta e Rafael da Silveira, juntamente com as representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Fernanda Borkhardt e Deise da Rosa Barros, estiveram em outra reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Gabriel Souza. O tema central da reunião foi mais uma vez o Projeto de Lei 2564/20, que institui piso salarial para a categoria a nível nacional.

Moção de apoio do RS  para Brasília

No dia 2 de junho, os deputados gaúchos enviaram ao Senado Federal moção de apoio ao PL da enfermagem. De autoria da deputada Fran Somensi (Republicanos), o pedido contou com assinatura de outros 26 parlamentares. O PL, que tramita em Brasília desde maio de 2020, é de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede). Segundo o texto, o objetivo é valorizar a iniciativa da matéria e sensibilizar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para que coloque o tema em ordem do dia, possibilitando a deliberação e votação do projeto.

O presidente Gabriel comunicou que na próxima sessão plenária da Casa, na terça-feira (15), dará destaque ao tema com a leitura da moção e envio à esfera federal, reiterando o pleito.

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados