Indústrias Moveleiras de Torres e Prefeitura discutem sobre empreendedorismo e outras questões do setor

Foram abordadas questões importantes como o Selo “Feito em Torres”, empreededorismo do setor e a destinação de resíduos da indústria moveleira.

28 de maio de 2022

Na quinta-feira passada (26 de maio), o prefeito de Torres, Carlos Souza, recebeu a visita de representantes da Associação das Indústrias Moveleiras de Torres (Sermov) que vieram tratar sobre o empreendedorismo do setor. Foram abordadas questões importantes como o Selo “Feito em Torres” e a destinação de resíduos da indústria moveleira. Participaram do encontro na Prefeitura, o presidente da entidade, Marcos Roberto Vitorino Pinho, acompanhado por Renato Ronconi, Leandro Schardosim, André Gianastácio e Mary Gree.

A Sermov reúne 15 empresas e manifestaram interesse em utilizar o Selo “Feito em Torres”. Porém, argumentaram que o setor necessitaria de alguns critérios específicos, sugestões que serão em breve apreciadas na reunião do Conselho Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, conforme explicou o secretário da TIC, Sotério Júnior.

 

Destinação de resíduos da indústria moveleira

 

Na reunião, também foram tratadas estratégias de planejamento para destinação de resíduos da indústria moveleira. Com a administração municipal buscam uma ação conjunta para uma solução sustentável eliminando o impacto ao meio ambiente por descartes regulares de resíduos provenientes de restos de madeira e de MDF. As sugestões das empresas serão debatidas com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo.

Conforme o prefeito Carlos, a visita dos moveleiros contribui para o crescimento da economia local e fortalecimento da identidade do município no setor. Na ocasião, os empresários entregaram ao prefeito, dados da cadeia produtiva da área, como número de funcionários, 158, faturamento anual, entre outros dados. A Sermov é conhecida em todo o Estado e os móveis de Torres são reconhecidos pelo seu alto padrão,


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados