Poder Executivo atende demanda da Câmara e revoga limitações à pesca em Torres

A medida revoga as limitações à pesca de carretilha e espinhel até 2000 metros ao sul da Torre da Guarita, bem como a proibição da pesca ao entorno da Pedra da Itapeva, incluindo 1500 metros ao sul e 1500 metros ao norte

12 de maio de 2025

Em um importante passo para atender às demandas da comunidade pesqueira, o poder executivo de Torres sancionou, no dia 09 de maio, a alteração do decreto 166/2014. A medida, que atende a uma reivindicação da mesa diretora composta pelos vereadores Igor dos Santos Beretta, Rogerio Jacob, Moises Trish e Luciano Raupp, revoga as limitações à pesca de carretilha e espinhel até 2000 metros ao sul da Torre da Guarita, bem como a proibição da pesca ao entorno da Pedra da Itapeva, incluindo 1500 metros ao sul e 1500 metros ao norte.

“A revogação, formalizada pelo decreto 127/2025, visa fomentar e desenvolver a pesca na região, em consonância com o regramento já existente no Parque Estadual da Itapeva. A alteração é fruto do diálogo entre os vereadores e o executivo, demonstrando a atenção do poder público às necessidades da comunidade local”, salienta a Comunicação da Câmara de Torres.

Anúncio 1

O assunto já havia sido recentemente pautado aqui no jornal A FOLHA

 

Anúncio Slider Meio

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados