Projeto Farol das Baleias divulgou relatório semanal com avistamento de 4 baleias-francas em Torres

"Mesmo com os avistamentos, a semana foi marcada por dias intensos de inverno, com muita neblina e visibilidade reduzida, o que dificultou parte das coletas e observações", destacava a comunicação do Farol das Baleias, em suas redes sociais

FOTO DE ARQUIVO - Primeiras baleias-francas da temporada foram avistadas ainda em junho (fonte: Farol das Baleias)
16 de julho de 2025

Entre os dias 6 e 13 de julho, o Projeto Farol das Baleias – sediado em Torres (RS) – destaca que realizou o avistamento de  4 baleias-francas na região. Esses grandes mamíferos marinhos foram avistados, desta vez, a partir das localidades Morro do Farol, Praia da Guarita, Prainha, Praia Grande e Molhes de Torres.

“Mesmo com os avistamentos, a semana foi marcada por dias intensos de inverno, com muita neblina e visibilidade reduzida, o que dificultou parte das coletas e observações”, destaca a comunicação do Farol das Baleias, em suas redes sociais. “Esse é um período em que as condições climáticas variam bastante e isso afeta diretamente nossa capacidade de registrar tudo o que acontece no mar. Mas seguimos firmes no monitoramento”.

Anúncio 1

Sediado em Torres, o Projeto Farol das Baleias é realizado pelo GEMARS, em parceria com a Fundação YaquPachua, Parque Estadual de Itapeva (PEVA), Prefeitura de Torres  e o Programa de Pós-Graduação em Zoologia da UESC

A temporada de baleias-francas ocorre na região (entre o litoral sul de SC e Torres RS) geralmente de julho a novembro, com pico de avistagens entre agosto e setembro.

Anúncio Slider Meio

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados