Resumo de notícias do dia – nacionais/ internacionais (22/07)

Destaques desta terça (22/07) no noticiário do BOM DIA TORRES, da CULTURAL FM

Imagem: Pixabay
22 de julho de 2025

.

www.culturalfm875.com

 

Anúncio 1

INTERNACIONAIS


– ‘Bullying de Trump contra Brasil está saindo pela culatra’, diz jornal dos EUA
“O Papai Noel chegou cedo para o presidente Lula, e o presente foi enviado por Trump por meio desse ataque desajeitado à soberania do Brasil”, disse um diplomata ao Washington Post.

– Um avião militar em treinamento caiu sobre uma escola em Bangladesh.

Anúncio Slider Meio

– Um estudo em quarenta países relacionou o envelhecimento humano a fatores ambientais, sociais e até políticos: Países da ´Africa são os mais cáusticos, enquanto os europeus os mais amenos ao envelhecimento. America Latina fica no meio.

– Vinte e cinco países emitem nota condenando a ação de Israel em Gaza e exigindo fim imediato dos ataques.

– No Chile Lula condena o intervencionismo e defende multilateralismo, sustentabilidade ambiental e soberania.

 

NACIONAIS

 

 

Capas dos grandes jornais do centro/sul do país.

 

*O GLOBO- Moraes intima Bolsonaro sobre descumprimento de medidas . Presidente exibe tornozeleira e critica STF na CÂMARA.

*O Estado de SP- Moraes veta lives de Bolsonaro e o alerta sobre prisão imediata . Ministro também bloqueou contas bancárias e chave pix de Eduardo

*Folha de SP – Moraes ameaça prender Bolsonaro por vídeos de tornozeleira em redes

*ZH – Após tarifaço de Trump, Lula prega “união contra práticas intervencionistas”. Presidente participou de reunião com líderes de esquerda no Chile.

*JORNAL DO COMÉRCIO – POA/RS – Estado, Fiergs, Consulado dos EUA e empresários debatem tarifaço norte-americano

 

O Assunto g1 22/07   – A ameaça de Eduardo Bolsonaro a autoridades brasileiras

 

Desde fevereiro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro tem um domicílio diferente: os Estados Unidos. E foi de lá, no último dia de sua licença como deputado, que Eduardo fez ameaças a um delegado da Polícia Federal e afirmou que “vai trabalhar” para tirar o ministro Alexandre de Moraes do STF.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que não vai voltar ao Brasil, e que não vai abrir mão de seu cargo como parlamentar. Para explicar a situação de Eduardo e as consequências das ameaças feitas por ele a autoridades brasileiras, Natuza Nery conversa com Andréia Sadi, apresentadora da GloboNews e colunista do g1.

Juntas, Natuza e Andréia analisam como fica a situação de Eduardo Bolsonaro diante do tarifaço de Donald Trump contra produtos brasileiros. Andréia relembra os argumentos usados pelo deputado para se licenciar do cargo e ir morar nos EUA, e conclui como Eduardo se tornou uma “batata quente” para a Câmara.

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados