Palestra na Ulbra Torres tratou sobre Proteção da Família e Patrulha Maria da Penha

Idealizada pela suplente de vereadora torrense Silvana Justo, em evento apoiado pela Ulbra Torres, a palestrante foi a vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia

Palestrante Comandante Nádia (c) entre a idealizadora Silvana (d) e o diretor da Ulbra Diego (e)
25 de agosto de 2025

Na quinta-feira (21 de agosto), ocorreu uma palestra conduzida pela vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia, nas dependências da Ulbra Torres. O tema da palestra foi Proteção da Família  – integrando-se como parte das atividades fomentadas pelo Agosto Lilás, movimento criado para lembrar a sociedade acerca das necessidades do combate à violência contra as mulheres.

Alunos do curso de Direito da Ulbra Torres foram convidados a participar pela vereadora suplente de Torres, Silvana Justo, do partido Republicanos ( que foi mentora do evento) e  pela gestão da universidade.

Anúncio 1

Presentes no evento apoiada pela Ulbra, ainda, os vereadores de Torres Zé Milanez (PL), Carla Daitx (PP), além da vereadora de Mampituba Daniela Brocca (Rep), de Luciane Fernandes (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), de dois patrulhas Maria da Penha e do diretor da Ulbra Torres, Diego Gomes.

Comandante Nádia recordou os casos recentes de violência contra a mulher que repercutiram pelo país: “quanto nós mostramos rede de acolhimento, rede de proteção e que as instituições estão prontas para ajudar, nós demonstramos que sim, juntos nós conseguimos”, enfatizou a palestrante.

Anúncio Slider Meio

A palestrante Comandante Nádia atualmente é vereadora em Porto Alegre e ocupa a presidência da Câmara da capital gaúcha (neste exercício de 2025). Nádia se apresenta ainda como pré-candidata à deputada estadual pelo PL nas eleições do ano que vem; se destacou na atividade pública estadual como idealizadora da Patrulha Maria da Penha (atualmente executada pela Brigada Militar, para proteção da mulher), dentre outras atividades.

A Patrulha Maria da Penha atua com visitas periódicas a mulheres vítimas de violência doméstica, orientando tanto as vítimas quanto, em alguns casos, os agressores, para promover segurança e reconstrução da autonomia.

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados