Mais um importante passo dado para o avanço da implementação do Porto Meridional de Arroio do Sal aconteceu nesta quinta-feira (28/8), em reunião realizada com o vice-governador Gabriel Souza, em que participou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico RS, Leandro Borges (ex-prefeito de Morrinhos do Sul), onde foram tratadas das atualizações do projeto que será um significativo avanço para a logística gaúcha.
Em agenda que contou com a presença do prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto, empresários e parlamentares da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul, foi apresentado aos representantes da UPM, o andamento do projeto, que será operado pela iniciativa privada. Na ocasião a UPM trouxe proposta sobre a possibilidade de implementação de um corredor bioceânico, que uniria o Chile até Arroio do Sal, fortalecendo o objetivo de integração logística latino-americana.
“Nosso governo é extremamente favorável ao Porto de Arroio do Sal. Já temos um importante Porto ao sul do Estado e precisamos um ao norte e Arroio do Sal é um local adequado. Vai ser muito importante para o RS e para o Brasil”, ressalta o vice-governador Gabriel Souza.
” O Porto de Arroio do Sal será um grande pulo logístico, se somando ao que já temos com o Porto de Rio Grande. Vai ser um diferencial para nosso desenvolvimento econômico nas próximas décadas”, diz o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Leandro Borges.






