Campanha de Multivacinação ocorre em Torres até 31 de outubro

O objetivo é resgatar não vacinados e completar esquemas de vacinação, contribuindo para a redução da incidência de doenças imunopreveníveis e garantindo maior proteção à população.

6 de outubro de 2025

Até o dia 31 de outubro, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza localmente a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

O objetivo é resgatar não vacinados e completar esquemas de vacinação, contribuindo para a redução da incidência de doenças imunopreveníveis e garantindo maior proteção à população.

Anúncio 1

A Secretaria de Saúde reforça a importância da atualização da caderneta e orienta pais, responsáveis e adolescentes de Torres a comparecerem às unidades de saúde com a carteira de vacinação em mãos.

Durante todo o mês, a vacinação estará disponível em todas as ESF nos horários normais de atendimento. Já no Dia D de Mobilização Nacional, que ocorre em 18 de outubro, sábado, as salas de vacinação funcionarão das 8h às 17h para ampliar o acesso das famílias. Apenas a Unidade de Saúde do Rio Verde terá horário especial de atendimento: das 8h às 14h.

Anúncio Slider Meio

 

Outras vacinas disponíveis

Embora voltada prioritariamente a menores de 15 anos, a campanha também oportunizará:

Vacinação contra a febre amarela: recomendada para pessoas de 9 meses a 59 anos, com esquema de uma dose e reforço conforme a faixa etária.

Vacinação contra o sarampo: abrangendo pessoas de 12 meses a 59 anos, com esquemas específicos para cada faixa etária e profissionais da saúde.

Resgate dos não vacinados contra o HPV (15 a 19 anos): estratégia que será executada até dezembro de 2025 para ampliar a cobertura vacinal desse público.

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados