No dia 16 de outubro, a agência do Serviço Nacional de Empregos (Sine) em Torres participou da organização de nova edição Projeto Empregar RS – do governo do RS em parceria com a Prefeitura.
O Lions Clube de Torres cedeu seu pavilhão de eventos para o Sine, sendo mais um parceiro do projeto de fomento ao mercado de trabalho local, que buscou auxiliar tanto o empregador quanto o empregado.
Cerca de 120 pessoas passaram pelo local para se candidatar a emprego oferecidos pelas empresas que disponibilizavam vagas na cidade, após a articulação dos promotores da FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social)/ Sine local.
Oito empresas parceiras colocaram pontos para oferecimento de entrevistas direto, (com balcões de atendimento), sendo que cerca de 300 vagas estavam disponíveis. E os organizadores estimam que 80% dos atendimentos acabaram gerando contratações imediatas.
Pontos de entrevistas adaptados ao evento

As cartas de encaminhamento – demandadas junto ao SINE de Torres – foram planejadas para serem voltadas para este mês de outubro. E como sistema informatizado do SINE da filial de Torres não pode ser móvel, e consequentemente não poderia ser instalado no galpão do Lions (o local do Empregar), as pessoas que foram direto no evento tiveram o recolhimento dos dados pelas próprias empresas oferecedoras dos cargos. E o resultado de todas as entrevistas foram colocados no sistema do Ministério do Trabalho, já no dia seguinte ao evento, para manter o banco de dados atualizado.
Um dos destaques da feira de empregos foi a empresa Potenza, que ofertou 100 vagas para Construção Civil. É que, além deste bom número de empregos ofertados, foi contratado uma pessoa da cidade que estava alojada na Casa de Passagem de Torres, recentemente inaugurada para abrigar pessoas que estão em situação de rua no município.

“Nossa parceria se deu porque nosso diretor buscou a parceria com a coordenadora do Sine de Torres (Dione Andrea dos Santos) para que fosse feita uma espécie de forma também para empregar as pessoas que estão hospedadas na casa de passagem. A Parceria deu super certo com esta contratação imediata, por exemplo”, afirmou a representante da Potenza que participou com um ponto para entrevistas de emprego no evento.
O prefeito de Torres também prestigiou o Empregar versão Torres, como um dos elos de ligação do fomento, em nome da municipalidade local.
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






