No dia 25 de outubro, a Casa Lar Amigos do Bem (antigamente chamado de Lar dos Velhinhos, tradicional instituição de Torres) viveu um momento histórico e repleto de emoção: o primeiro casamento entre idosos residentes da instituição. “A união do senhor Adail Luiz Daros Belettini e da senhora Sonir Selau da Conceição foi uma celebração emocionante, que demonstra que o amor, o afeto e a felicidade não têm data de validade, podendo florescer em qualquer momento da vida” afirma a nota da entidade sobre o evento.
A cerimônia, realizada nas dependências da própria Casa Lar Amigos do Bem, foi conduzida pelo Padre Almo Köhler, que celebrou o momento com palavras de fé, carinho e esperança, emocionando todos os presentes. Com música, bolo e muita alegria, o casal trocou juramentos diante de amigos, cuidadores, familiares e colegas, mostrando que a vida está sempre aberta a novas possibilidades e recomeços.
Respeito, dignidade e bem-estar
Inspirada nos princípios do Estatuto da Pessoa Idosa, que assegura liberdade, respeito e dignidade, a Casa Lar Amigos do Bem reafirma seu compromisso em promover a autonomia e o bem-estar de cada residente, reconhecendo que o amor e a afetividade são direitos fundamentais em todas as fases da vida” afirma a mesma nota.
Ao final da cerimônia, a presidente da Casa Lar, Morgana de Mesquita Bernardino, destacou a importância do amor e do convívio familiar dentro da instituição:
“Nos alegra ver o Lar com tantas pessoas. Venham sempre, pois este local é a residência do seu familiar e, portanto, também é a casa de vocês. Aqui não falta amor — nesta casa, nós o multiplicamos.”
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






