Fiscalização em Torres busca coibir circulação de cavalos e animais de grande porte em áreas de risco

A diretoria de Bem-Estar Animal reforça que a colaboração da comunidade é fundamental - sendo que denúncias sobre animais soltos ou abandonados podem ser feitas pelos canais oficiais da Secretaria de Meio Ambiente de Torres

4 de novembro de 2025

A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo de Torres, por meio da diretoria de Bem-Estar Animal, – através de matéria publicada dia 31/10 no site oficial da Prefeitura – ressalta que mantém uma fiscalização rotineira. Esta fiscalização tem o objetivo de coibir o abandono e a circulação de animais de grande porte (como cavalos e bois) em áreas de maior risco no município (especialmente zonas urbanas, onde há maiores riscos de acidentes de trânsito).

Apesar da dificuldade para recepção destes animais de grande porte – caso não sejam encontrados os tutores responsáveis – o protocolo municipal delibera que estes sejam acolhidos em hospedagem para animais regulamentada, e posteriormente busca-se pessoas interessadas em adoção responsável.

Anúncio 1

Conforme a Secretaria, a ação tem como objetivo garantir a segurança da população e o bem-estar dos animais, evitando acidentes e situações de perigo tanto para motoristas e pedestres quanto para os próprios animais.

“A diretoria de Bem-Estar Animal reforça que a colaboração da comunidade é fundamental. Denúncias sobre animais soltos ou abandonados podem ser feitas pelos canais oficiais da Secretaria”, ressalta a municipalidade. A Secretaria do Meio Ambiente de Torres pode ser contatada pelo fone (51) 3626-9150 – ramal 248 .

Anúncio Slider Meio

*Com informações de Prefeitura de Torres

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados