Na manhã do último 19 de dezembro a Prefeitura de Torres, por meio da Diretoria de Fiscalização, realizou uma operação integrada de combate ao comércio ambulante ilegal, com apoio da Polícia Civil, da Brigada Militar, Secretaria de Obras e Secretaria da Fazenda.
“As ações ocorreram em pontos da orla e integram um calendário permanente de fiscalizações que será mantido ao longo de toda a temporada de verão, com foco na repressão ao comércio irregular à beira-mar e na proteção da saúde pública”, salienta a Prefeitura de Torres.
Durante a operação, os principais itens apreendidos foram “produtos alimentícios sem alvará sanitário, em condições inadequadas de conservação ou sem procedência comprovada, situações que representam risco direto aos consumidores”, conforme A comunicação da Prefeitura de Torres.
A Administração Municipal reforça que, anualmente, é realizado processo seletivo para ambulantes, garantindo igualdade de acesso à regularização e à emissão do alvará. Segundo a Diretoria de Fiscalização, o documento assegura que os produtos foram inspecionados e atendem às exigências da Vigilância Sanitária, oferecendo mais segurança à população.
“Este foi o início das operações integradas entre a Diretoria de Fiscalização e os órgãos de Segurança Pública, que seguirão durante toda a alta temporada, com o objetivo de coibir irregularidades e ampliar a segurança para moradores e turistas”, concluí a municipalidade.
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






