Intenso temporal provocou alagamentos em Torres

Em cerca de meia hora, quase 20 mm de chuva foram registrados, conforme dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

11 de janeiro de 2026

Um intenso temporal atingiu Torres e região na tarde deste domingo (11) e causou alagamentos em diversos pontos da cidade. A chuva forte teve início por volta das 15h15 e, rapidamente, provocou transtornos e dificuldade de locomoção para quem estava na cidade.

Nuvens carregadas se aproximaram da cidade minutos antes do temporal. Rodrigo Matzenbacher Lautert registrou as nuvens rapidamente ganhando os céus.

Anúncio 1

Imagem por Rodrigo Matzenbacher Lautert
(via Instagram)

A situação surpreendeu muitos banhistas que aproveitavam a praia. No Parque da Guarita, que estava lotado, banhistas e visitantes saíram rapidamente ao perceberem a mudança do tempo próxima, gerando congestionamento nas redondezas.  Em cerca de meia hora, quase 20 mm de chuva foram registrados, conforme dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Entre os locais mais afetados, a rótula da avenida José Bonifácio com Av.Independência, nas proximidades da Lagoa do Violão, onde um espelho de água se acumulou rapidamente sobre a pista. Outro ponto crítico foi o cruzamento da avenida Castelo Branco com a Estrada do Mar (ERS-389), um dos principais acessos da cidade, que ficou parcialmente alagado e apresentou lentidão no trânsito.

Anúncio Slider Meio

Uma moradora da rua Ernesto Silva também relatou que havia ficou coberta por água. A mesma situação de alagamento foi citado por moradores da rua do balonismo, próxima ao Rio Mampituba.

A água também tomou o cruzamento da Rua José Osório Cabral com a Av. Barão do Rio Branco, causando lentidão na área central. No bairro Guarita, vários pontos também registraram alagamentos.

Imagem via Torrica Mil Grau

 

No Passo de Torres, pontos da Av. Beira Rio também ficaram alagados, com comércios também sendo prejudicados. Várias ruas da cidade catarinense vizinha de Torres registraram grande acumulo de água e transito lento.

Em meio ao alto movimento do final de semana, diversas imagens e vídeos mostram veículos com dificuldade de deslocamento, avançando lentamente em meio as lâminas da água em vários pontos da cidade. Em alguns trechos, motoristas precisaram redobrar a atenção para evitar panes mecânicas ou acidentes.

Além dos transtornos no trânsito de veículos, Houve preocupação em áreas residenciais, onde o nível de água chegou próximo a invadir casas especialmente em pontos mais baixos do município. Até o momento não há registro oficial de pessoas desalojadas ou desabrigadas.

A combinação de chuva volumosa em pouco tempo e o sistema de drenagem sobrecarregado costuma provocar alagamentos pontuais em Torres especialmente em regiões próximas à Lagoa do Violão, ao Rio Mampituba envie as de grande fluxo. (Com informações de Litoral na Rede e Torrica Mil Grau)

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados