A Associação Te Yang foi a vencedora da VI Taça Taekwondo de Torres realizada domingo, dia 13, no ginásio de esportes da escola São Domingos. Associação Sparremberg, de Terra de Areia, ficou em 2 º lugar, e equipe de Parobé em 3 º. Cerca de 150 atletas das mais diversas categorias participaram da competição que reuniu ainda equipes de Torres, Santa Rosa do Sul, Igrejinha e Maquiné.
O Grão Mestre Te Bo Lin e o vice-prefeito Pardal, representando o município, participaram da solenidade de abertura que teve desfile das delegaçíµes e juramento dos atletas. A Associação Torres de Taekwond ficou na 4 º colocação e a Academia Master, de Capão da Canoa, em 5 º. O destaque da competição, na avaliação dos organizadores, foi a atleta Bianca Maicá, da Associação Te Yang, meio ligeiro da categoria até 52 quilos.
As lutas empolgaram o público presente composto em sua maioria por familiares dos competidores. Participaram jovens da Categoria Mirim, com apenas 6 anos, até adultos da Master, acima dos 32 anos. Grão Mestre Te Bo Lin destacou o crescimento do Taekwondo na região e em todo Brasil. Um esporte que ajuda a formar o caráter dos jovens, a transmitir disciplina e controle. Ele foi homenageado com uma salva de prata, assim como o mestre José Fernandes.
O vice-prefeito Pardal, também homenageado na solenidade, destacou a importância que a administração de Torres vem dando ao Taekwondo, tanto assim que ele começou a fazer parte do Programa Vida. Inicialmente no Vida Azul, no Mar Azul, com aulas para os jovens. Depois em todos os bairros de Torres onde existir o Programa Vida.


