Edição deste ano da Feira de Artesanato de Torres foi inaugurada

4 de janeiro de 2010
Prefeito João Alberto, secretário Tubarão e autoridades do governo
 do RS  firmam convênio em torno dos artesãos

 

O artesanato é uma das principais caracterí­sticas que transmitem o conceito de cidades turí­sticas, principalmente de beira de praia como é o caso de Torres. A cidade possui um segmento do setor bastante forte e unificado, além de uma polí­tica pública especí­fica da municipalidade, que há mais de 4 anos trabalha junto com o Sebrae RS para fomentar os artesãos para que se desenvolvam como pessoas e como empreendedores.

 

 

 E foi com este propósito , de  valorizar e incentivar o artesanato local para que as vendas e a exposição do material fiquem mais visí­veis aos turistas e veranistas que  foi inaugurada na última semana a Feira de Artesanato, que integra neste ano também o  projeto do governo do RS  Barracas Itinerantes da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social. A feira, montada na Praia Grande, é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Torres e o Governo do Estado para estimular a cultura local através da confecção e comercialização do trabalho realizado pelos artesãos de Torres vinculados as oficinas de geração e renda da Secretaria Municipal de Ação Social.

 

Do projeto do governo do Estado, são duas barracas para a exposição de Torres, que terá a exposição e comercialização de trabalhos em madeira, telas em acrí­lico e í  óleo, crochê, flores ornamentais,   pintura em tecido, cerâmica, e outras vária técnicas de artesanato.

 

 A solenidade que marcou o lançamento da feira de artesanato contou com a presença do Prefeito de Torres, João Alberto Machado Cardoso, do Secretário de Ação Social, Carlos Roberto Monteiro, do secretário de Turismo, Roniel Lummertz, da diretora técnica da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, Erli Teresinha dos Santos, entre outras autoridades.

 

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados