TRÊS BALONISTAS TORRENSES CAMPEí•ES SíO HOMENAGEADOS PELA Cí‚MARA MUNICIPAL

27 de junho de 2015

 

 

Por Fausto JR (com opinião)

________________________

 

Na última sessão da Câmara Municipal de Torres, por requisição do vereador Fábio da Rosa (PP), três balonistas torrenses foram homenageados por chegarem ao pódio no 1 º Campeonato Estadual de Balonismo, realizado em paralelo ao Festival de Balonismo da cidade de Santa Maria, neste ano de 2015. Os torrenses Murilo Hoffmann, Giovani Schenk Pompermaier e Luciano Gross receberam a justa homenagem da casa, mostrando que os mais de vinte festivais anuais do esporte realizados em Torres já deram efetivos frutos locais. Mostrando que Balonismo, além de um evento turí­stico para nossa cidade, se trata hoje em dia de um esporte enraizado nas veias de muitos jovens torrenses.

 

Gimi leu textos de histórias interessantes dos homenageados

 

O presidente da Câmara, vereador Gimi (PMDB) teve a educação de ler várias páginas que apresentavam a biografia dos homenageados. São documentos que mostram que "Os Balíµes que cortam os céus de Torres anualmente, quando também trazem turista para sustentar nossa economia, acabaram se tornando um advento que faz parte da cultura dos torrenses, principalmente para os mais jovens, que praticamente se criaram vendo, ano após ano, os balíµes desfilarem por cima de suas casas na cidade, fazendo seus shows de beleza no Parque do Balonismo".

Murilo Hoffmann, por exemplo, conta (em sua biografia como balonista) que chegava a obsessíµes anuais pelo esporte quando da realização dos festivais, feitas a meia quadra de sua casa, no bairro Igra Norte. Ele demonstrou desde pequeno que queria de alguma forma participar da cena ao invés de somente se restringis a assisti-la. Hoffmann chegou a entrar sem credencial no espaço dos balíµes para pedir para ajudar; faltou aulas em dia escolar para conseguir assistir treinos, dentre outras demonstração de sua obsessão, desde pequeno pelos balíµes e seus mistérios.

Torres homenageia com orgulho estes jovens desportistas, que levam o nome da chamada Capital Gaúcha do Balonismo, nossa cidade, atreves de participação em festivais pelo Brasil e agora, também, em campeonatos. A cidade já possui sete balonistas locais. E a conta deve subir, ano após ano, como a reedição dos nossos festivais.


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados