A reunião anual do Fórum de Gestão da Agenda 2020 realizada no auditório do Ciee/RS, definiu a estratégia do movimento para 2010. Participaram oitenta representantes das cem entidades que integram a Agenda desde o seu início, em 2006.
As eleiçíµes para o Governo do Estado serão tratadas como uma oportunidade. Assim como nas eleiçíµes anteriores para governador, a Agenda também irá apresentar as suas sugestíµes nas eleiçíµes de 2010 assegurou Bolivar Moura presidente da Pólo RS, ONG que abriga a Secretaria Executiva da Agenda.
Participação dos jovens e interiorização
Ampliar a presença do público jovem e a disseminação no interior do Estado serão os principais desafios operacionais para a Agenda no próximo ano. Segundo o diretor executivo, Ronald Krummenauer, esse trabalho deverá ter início em abril de 2010 com a implementação do projeto de governança regional em parceria com a Famurs e os Coredes.
Entre as açíµes que se destacaram no balanço estão o início do mapa do capital social na região litorânea, a realização de dois seminários (educação e energia), a retomada das propostas na área de segurança, as sugestíµes para a regulamentação da Lei de Inovação e a finalização das propostas de modernização da Junta Comercial do Estado.


