Ocorrência sobre chinchilas ilegais rende homenagem a sargento do 1º BABM

4 de janeiro de 2010

 

 

 

Ao encerrar o ano de 2009, o Comando-geral da Brigada Militar prestou homenagem a policiais que participaram de ocorrências diversas com destaque ao longo dos 12 meses. A solenidade ocorreu no dia 30 de dezembro no auditório do Quartel do Comando-geral, em Porto Alegre. Os homenageados e demais policiais militares presentes foram recepcionados pelo comandante-geral da BM,   coronel João Carlos Trindade Lopes, e pelo subcomandante-geral, coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos.

 

Entre as ocorrências destacadas estava a do Comando Ambiental da Brigada Militar referente í  descoberta no dia 22 de dezembro de um abatedouro clandestino de chinchilas, em Morro Alto, na estrada ERS 407, que liga Capão da Canoa í  BR 101. O sargento Anestor José de Moura, do 1 º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), com sede em Xangri-lá, foi o policial militar homenageado por conduzir a guarnição que executou a operação após denúncia aní´nima, encontrando aproximadamente mil exemplares de chinchilas prontas para o abate, além de 432 peles dos animais embaladas para a venda. O local não possuí­a licença ambiental do órgão competente para a atividade.

 O sargento Anestor tem 31 anos de Brigada Militar e atua na polí­cia ostensiva de proteção ambiental da Corporação desde 1996. Ele pertence ao efetivo do 2 º Grupo de Polí­cia Ambiental de Estrela, vinculado í  2 ª Companhia Ambiental do 1 º BABM e está no Litoral Norte trabalhando na Operação Golfinho.

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados