SAÚDE: Reforma do Posto Central de Torres deveráficar pronta atéo final de novembro

11 de agosto de 2015

 

 Gestores da Secretaria de Saúde e o pessoal que trabalha a reforma do Posto Central

 

Na semana passada, gestores da pasta da Saúde em Torres – acompanhados do secretário municipal da Saúde, Mauro Martins de Almeida – vistoriaram as obras da reforma do UBS Américo Muniz dos Reis (o posto central da cidade). O local está em reformas desde o começo de janeiro de 2015, e a quase totalidade dos serviços que lá eram prestados foram remanejados para outras unidades de saúde municipais (principalmente para a UBS Zona Sul e UBS no complexo do Torrense).

Inicialmente, a obra no Posto de Saúde – que engloba dois contratos, um para a reforma do ambulatório e outro para o pronto atendimento –  estava prevista para durar cerca de 6 meses, mas acabou se estendendo por mais alguns meses. Agora, segundo foi averiguado pelo pessoal da prefeitura, está sendo realizado um trabalho intensivo buscando a conclusão da obra o quanto antes. E na visitação ao local, o secretário Mauro ficou satisfeito por perceber o grande número de trabalhadores envolvidos na reforma estrutural do espaço, e disse que a obra estará pronta no novo prazo pré-estabelecido – até o final de novembro.

Segundo informava no começo de 2015 a ex-secretária de Saúde, Karla Mattos, a obra no Posto de Saúde sevia crucial, dada a precariedade tanto no que se referia as instalaçíµes quanto as condiçíµes sanitárias. A obra do ambulatório foi orçada em R$ 254 mil, onde a maior parte do recurso é oriundo do Ministério da Saúde. Já os serviços da reforma do Pronto Atendimento recebeu recurso de   R$ 398 mil, e a maior parte provém da Secretaria Estadual de Saúde.


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados