Empossada nova diretoria do CDL em Torres

28 de agosto de 2015

 FOTO: Parte da nova diretoria do CDL, biênio 2015/ 2017

 

Por Guile Rocha

______________

 

Foi empossada na noite de terça-feira (25) a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Torres. O ex-presidente Giba Lumertz   (da Guti-Guti Crianças) que estava a frente da instituição comercial desde agosto de 2013, dá lugar para Juarez Natalino Matos (da Ferragem Eletrofer), que assume para o biênio 2015/2017. A cerimí´nia de posse ocorreu no Restaurante Anzol, na beira do Rio Mampituba, e reuniu cerca de 20 associados.

Apesar de ser um jantar comemorativo pela posse da nova diretoria, o jantar acabou tendo também uma cara de reunião, em decorrência da vontade dos associados em expressarem opiniíµes e desenhar soluçíµes para o comércio torrense. Dividir os esforços para multiplicar as conquistas parecia o sentimento refletido pelos membros do CDL, que concordaram que é necessário que haja uma participação mais efetiva dos lojistas nas açíµes da entidade. Foram muitas ideias debatidas para fortalecimento do setor, como a importância de uma mudança cultural no atendimento, o desafio das lojas de abrir aos domingos e permanecer aberto ao meio dia.

Mesmo com um cenário de crise nacional do consumo, desenhado diariamente pela grande mí­dia, foi indicado que em Torres a arrecadação com ICMS no primeiro semestre de 2015 foi praticamente igual a arrecadação no primeiro semestre de 2014. Além disso,um representante da Caixa Econí´mica Federal informou que cerca de R$ 152 milhíµes foram injetados na cidade somente em benefí­cios e créditos da Caixa no último ano, ressaltando que o desafio do comércio torrense é pegar uma fatia deste ‘bolo monetário’.

 

Unir para somar

 

O novo presidente do CDL ressaltou que a atividade associativa é uma luta constante, e parabenizou Giba Lumertz – seu antecessor no cargo – pela congregação alcançada entre os lojistas torrenses. Juarez Matos sugeriu ainda que fosse mais fortalecida a relação entre o CDL e o Siindilojas na cidade. "O comércio é um dos setores mais fortes da economia em Torres, mas precisamos recuperar nosso potencial. Cada vez mais nossa temporada de inverno tem vida própria, temos que criar incentivos para que o torrense e o visitante queiram comprar em Torres", reforçou o novo presidente da CDL, destacando medidas de incentivo ao consumo (como a promoção Natal Premiado) e formas de reconhecimento das empresas que se destacam (como o já tradicional prêmio Mérito Lojista).

O presidente do Sindicato dos Lojistas de Torres (Sindilojas) Nasser Samhan – que também é conselheiro da nova diretoria do CDL –   também se fez presente no evento. Ele alertou que o Sindilojas vêm sofrendo com a baixa arrecadação, dizendo que os próprios associados estão em falta e que a pouca contribuição coloca em risco a própria existência do sindicato.   Em decorrência das dificuldades,   Nasser ressaltou a importância da cooperação entre os comerciantes de Torres e o foco na vocação turí­stica da cidade, que deve refletir no atendimento.  

 

Nova diretoria do CDL Torres – Biênio 2015/2017

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados