Torres terácentral de abertura rápida de empresas

12 de setembro de 2015

 

Proposta de Junta Comercial em Torres foi apresentada na Câmara pelo secretário de Trabalho, Indústria e Comércio  (foto)

 

Por Fausto Júnior

_______________

 

Na última sessão da Câmara, realizada na terça-feira (8/9), participou da Tribuna Popular o secretário de Trabalho, Indústria e Comércio de Torres, Matheus Junges Gomes. Após 100 dias de titularidade, desde que substituiu o ex-secretário (e atual vereador) Deomar Goulart, ele foi í  casa legislativa apresentar seu plano de trabalho na pasta.

Dentre várias açíµes apresentados pelo ex-vereador de Cidreira do PC do B – atual secretário do governo Ní­lvia, como participante da coligação pelo partido em Torres – Junges informou sobre um projeto em andamento.  Este propiciará que a cidade de Torres tenha uma espécie de filial da Junta Comercial do Estado do RS, para facilitar os processos de abertura de empresas na cidade.

Atualmente, se demora até 120 dias para se conseguir abrir uma empresa em Torres. Queremos que este perí­odo baixe, o que pode chegar a cinco dias úteis, caso não haja necessidade de aprovação ambiental e de bombeiros, afirmou Matheus.

Dois servidores de carreira da prefeitura estão em Posto Alegre fazendo treinamento na Junta Comercial. O secretário lembrou que a opção por servidores de carreira se dá por ser um processo de longo prazo, onde a cidade terá o serviço depois de implementado, independente de partido polí­tico no poder. Não seria coerente colocar CCs neste treinamento, lembrou Matheus.

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados