Na mesma sessão da Câmara, o vereador Alessandro Bauer (PMDB) comunicou publicamente sobre um projeto de Indicação ao poder executivo, onde ele sugere que seja implantado um sistema de monitoramento via-satélite da frota de carros e máquinas do município de Torres. Conforme seu discurso, a ideia surgiu a partir de pesquisas que o vereador fez em outros municípios onde o sistema foi implantado e deu certo. Ele exemplificou a cidade de Caxias do Sul, que já há algum tempo monitora seus veículos e máquinas via – satélite e os resultados têm sido crescentemente positivos por lá. Só a economia de combustível chegou a um percentual de 30%, explicou Alessandro.
O vereador ainda justificou o uso do sistema por ele ajudar os gestores das prefeituras na tarefa de controlar as denúncias recorrentes de servidores ou CCs estarem em áreas particulares usando a máquina, o que não é permitido. Além disto, Alessandro disse que um sistema mais integrado poderia, também, controlar o excesso de velocidade, promovendo assim maior segurança para os motoristas.
Qualquer valor usando para melhorar a qualidade dos serviços prestados í comunidade não são gastos e sim investimentos, pois retornam em resultados concretos e matemáticos, disse Alessandro.


