Após mais de uma semana de buscas pelo Corpo de Bombeiros, foi encontrado no domingo (15), na orla de Arroio do Sal, o corpo de Willian Fockink, 20 anos. O jovem de Caxias do Sul estava desaparecido desde a tarde de 07 de novembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele caiu no mar enquanto caminhava com outras pessoas próximo as furnas da Torre do Meio (Morro das Furnas), em Torres.
O Morro das Furnas é local notório de acidentes fatais, que historicamente ocorrem em decorrência da perigosa mistura das formaçíµes rochosas irregulares com as ondas fortes e o descuido de visitantes. O mais recente caso trágico no local ocorreu em dezembro de 2014, quando três moradores de Caxias do Sul morreram afogados próximo a furna do Diamante.
BUSCA POR MAIS SEGURANí‡A – Segundo informou para A FOLHA a Sec. do Turismo de Torres, Vivian Rocha, será sugerido para a prefeitura de Torres que seja providenciado um profissional para circular pelo Morro das Furnas. O objetivo seria alertar aos visitantes desavisados sobre os perigos de circular pelas formaçíµes rochosas (sem ter conhecimento do local).


