Abordagem policial em Torres resulta em apreensão de 20 toneladas de salmão roubados

4 de março de 2016

No dia 20/02 (sábado) por volta das 21h30, o 3 º Pelotão da 1 ª Cia do Batalhão de Polí­cia Fazendária – que atua junto a Receita Estadual na agência do Posto Fiscal de Torres –   recebeu informação por meio da Polí­cia Rodoviária Federal de Torres. A informação dizia que havia uma denúncia aní´nima referente a um caminhão que estava transportando uma carga de salmão, vinda de Porto Alegre sem o acompanhamento de documento fiscal e sem procedência. Segundo a informação o veí­culo teria saí­do de Porto Alegre com destino ao estado de Santa Catarina.  

De posse das informaçíµes preliminares, a guarnição do Batalhão Fazendário abordou um caminhão com placa de Arvoredo, SC, com as caracterí­sticas semelhantes ao da denúncia, o qual se encontrava no pátio do posto fiscal. Ao lado do veí­culo encontravam-se dois homens, os quais simulavam uma situação normal e que tentavam se passar por contribuintes que supostamente registrariam notas fiscais. Ao identificar os indiví­duos constatou-se que um deles possuí­a antecedente policial por roubo a banco no estado de Santa Catarina. Acompanhado de Técnicos da Receita Estadual, o caminhão foi aberto, verificado e constatado a existência de uma carga de 20 mil quilos de salmão importado do Chile, avaliado em R$1,1 milhão (Um milhão e cem mil reais ) desacompanhado de documentação fiscal.

Durante a semana foi confirmado pela Polí­cia Civil de Torres a denúncia quanto ao roubo da carga, sendo que houve registro de roubo da mesma no municí­pio de São Borja (próximo a fronteira oeste do RS). Antes disso havia sido confeccionado o Termo de Infração de Trânsito pela Receita Estadual, e os indiví­duos foram apresentados na DP de Torres, tendo a carga sido apreendida para os trâmites legais. Após decisão judicial, foi informado que a carga de 20 toneladas de salmão seria destinada í  instituiçíµes de caridade do municí­pio de Torres – após avaliação da vigilância sanitária atestando que o produto se encontra em boas condiçíµes de para o consumo.

Essa foi mais uma ação meritosa do efetivo do Batalhão de Polí­cia Fazendária, atuante na agência do Posto Fiscal de Torres.

 

 

 

 

 

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados