Vereador Gimi Vidal (PMDB)
Em seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, realizada nno dia 07 de março, o vereador Gimi Vidal (PMDB) – que se coloca como um dos pré – candidatos do seu partido para concorrer a prefeito de Torres em outubro próximo “ também acabou fazendo discurso de prefeito, colocando mais uma vez tempero de ano eleitoral nas sessíµes da casa legislativa torrense. Ele aproveitou a fala seu colega Fábio da Rosa (PP), que sugeriu que prefeitos tivessem experiência administrativa para tocar a cidade, e emendou um discurso mais profundo, sugerindo mais a estabilidade e segurança jurídica como forma de atrair investimentos privados para qualificar o Turismo em Torres.
Segurança jurídica para iniciativa privada
Gestão numa cidade como Torres necessita, acima de tudo, que os gestores públicos preparem o ambiente para a entrada de empreendedores, disse Gimi. Existem inúmeros interessados em, por exemplo, construir um teleférico aqui. Mas a prefeitura poderia para isto se adiantar e licenciar os locais no meio ambiente para receber estes tipos de equipamento, exemplificou o vereador. Os empreendedores não querem correr o risco de caírem em burocracias locais, políticas e administrativas. Não vão correr o risco de investir para perder o seu dinheiro adiante, por falta de andamento dos processos, disse Gimi.
A Lagoa de Itapeva foi outro exemplo citado por Gimi: "Se a prefeitura conseguir aprovar ambientalmente a construção de uma espécie de marina na Lagoa, certamente donos de barco investiriam em atividades e em imóveis na região, sugeriu o vereador. E até um autódromo com pistas de carros, motos e outras atividades correlatas poderiam trazer movimento no ano para Torres, ativando a rede hoteleira e gastroní´mica da cidade, encerrou Gimi o seu discurso em prol da segurança jurídica dos empreendedores em Torres.


