PREFEITURA QUER CRIAR PROGRAMA DE QUALIDADE DE VIDA PARA SERVIDORES PÚBLICOS DE TORRES

26 de abril de 2016

 



Na última sessão da Câmara de Vereadores de Torres, que aconteceu na segunda-feira (18/4), a pedido de vereadores da casa,  foi transferida a votação e discussão do processo 12/2016, de autoria do Poder Executivo torrense. O texto versa sobre Projeto de Lei que cria o Programa Pró-Servidor – Saúde e Qualidade de Vida para os servidores do Poder Executivo.
O projeto dá garantias aos servidores da administração pública municipal, de terem: I – consultas pré-agendadas com médico clí­nico geral, no mí­nimo 15 (quinze) horas por semana; II – havendo disponibilidade financeira do Municí­pio, consultas com médicos especialistas; III – atividades de ginástica laboral, no mí­nimo duas vezes por semana em cada secretaria, com duração máxima de 10 (dez) minutos por atividade, durante o horário de expediente; IV – açíµes de conscientização sobre cuidados com a saúde; V – açíµes de prevenção de acidentes do trabalho.
Como justificativa do PL, a prefeitura usa os argumentos que o benefí­cio tem por finalidade proporcionar mais qualidade de vida aos servidores municipais com a oferta de açíµes de saúde preventiva, processo utilizado em organizaçíµes de todos os ní­veis da nação.

 

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados