Creas encaminha ações para população em situação de rua em Torres

2 de maio de 2016

 

População em situação de rua reunida com equipe da prefeitura

   

Por Prefeitura de Torres
_____________________


Com o propósito de possibilitar a reinserção no conví­vio social da população em situação de rua, a Prefeitura de Torres está realizando três encontros e um grande fórum para tratar do tema. Para alcançar o objetivo, a equipe do Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), órgão vinculado í  Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, junto com a estagiária de serviço social da ULBRA/Torres, Lediane Valim, e a supervisão da assistente social Vanessa Benedet, está desenvolvendo um projeto de intervenção Reconstruir novos projetos de vida com a população em situação de rua de Torres.
Desde o primeiro semestre de 2015 está sendo realizando o mapeamento das pessoas em situação de rua da cidade de Torres com o objetivo de orientar esta população tão discriminada. A População em Situação de Rua pode ser considerada como uma das mais dramáticas manifestaçíµes da questão social. Além de sua situação de extrema vulnerabilidade social ela tem sido alvo de atos de violência que expressam a barbárie que está presente na sociedade brasileira.

 

3 encontros nos próximos dias
 
 

O projeto Reconstruir novos projetos de vida com a população em situação de rua de Torres terá três encontros, sendo que o primeiro foi realizado na data de 26 de abril nas dependências do Creas, localizado na Rua José Bonifácio, 741, no centro de Torres, onde a oficina teve como tema: A Importância da Documentação Pessoal.
O segundo encontro será realizado na data de 03 de maio, í s 9h, também nas dependências do Creas. O assunto abordado será o Cadastro íšnico para Programas Sociais com a finalidade de garantir benefí­cios e direitos í s pessoas que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência.
Um terceiro encontro ocorrerá no dia 10 de maio, í s 9h, sobre os Ví­nculos Familiares. A intenção é incentivar o resgate de ví­nculos afetivos, promovendo a reinserção familiar e comunitária, como estratégia de redução do número de pessoas em situação de rua. Seguindo nessa temática, no dia 10 de junho, será realizado o Fórum: Integralidade do Cuidado: ílcool e outras Drogas e os Processos de Rualização. A realização é uma parceria entre o Creas e o CPAS, no Centro Municipal de Cultura, com o objetivo de proporcionar um espaço e dar voz í  população usuária, bem como refletir sobre o papel da rede e dos serviços destinados ao muní­cipes.


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados