No dia 26 de junho, ocorreu o 2 ° Desafio de Santo Antí´nio de Ciclismo, em Sombrio (SC). Com aproximadamente 160 ciclistas, a prova teve bom nível, com ciclistas que já participaram (ou participam) de grande competiçíµes como o Catarinense, o Brasileiro e o Sul-americano de Ciclismo.
Torres foi representada por 7 ciclistas de 2 equipes – MATRICC (Sombrio) e KLEIN BICICLETAS(Torres) – e voltou de Santa Catarina com bons resultados. Pela Equipe Klein Bicicleta: João César Souza ficou em 1 º Lugar na Categoria Strada Master ˜A e em 4 º lugar na categoria Geral Strada; Luan Roberto Scheffer Neves ficou em 2 º Lugar Categoria Mtb Junior; e Alessandro Dewes Magnus conquistou o 3 º Lugar na Categoria Geral Strada Master ˜A™. Já Milton Rodrigues (Equipe Matricc Sport) ficou em 5 º lugar na Categoria Strada Master ˜B™, e Eduardo Camilo Sombrio (Equipe Pedal Pk) chegou em 11 º na Categoria Strada Master ˜A™. – Ainda foi destaque o torrense Jonas Magnus Martins, 2 º lugar na categoria Mtb Geral.
Conforme relato do ciclista Milton Rodrigues (um dos participante da Prova), os ciclistas João Souza e Alessandro Magnus já vem de várias competiçíµes de MTB (Mountain Bike) no sul do país – com resultados excelentes. "Esses dois são grandes ciclistas e tem um potencial enorme de estar em breve entre os melhores do sul do país".
Ciclismo de resistência
O veterano Milton Rodrigues contou ao jornal A FOLHA um pouco de sua experiência recente como ciclista. Ele se diz "ciclista de fazer desafios em finais de semana com amigos", participando mais de provas de longa distância e de grande resistência. "A última prova (antes do Desafio de Sombrio) foi o AUDAX 200, de Criciúma, prova onde são percorridos cerca de 200km de estrada. í‰ um desafio de resistência,e consegui chegar entre os 30 primeiros de 203 ciclistas de todo o sul do país. Vou participar de mais 2 desafios de longa distância esse ano ainda, sem datas definidas".
E para se preparar para estas provas, Milton se aventura (com amigos) em rotas de longa distância na região. " Esse ano já pedalei 7 mil km. Desafios como subir e descer A Serra do Rio Do Rastro em Lauro Muller – SC na serra catarinense entre outros. Fiz por 4 vezes nos últimos 15 meses o trajeto Torres – Morro Da Borrussia (em Osorio) – onde pedalo cerca de 200km (ida e volta) dentro de 7 horas. Já de Torres até São Francisco De Paula fizemos 290km (ida e volta) dentro de 11 horas".


