MORADORES DO FAXINAL PROTESTAM PEDINDO REDUTOR DE VELOCIDADE

19 de julho de 2016

 

 

 

Por Fausto Júnior

______________

 

Na quarta-feira passada (13/7), um grupo de moradores do entorno da Escola Santa Rita, na Estrada do Mar, se reuniu para protestar contra a falta do cumprimento de várias promessas de polí­ticos ligados ao DAER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagem). Havia o comprometimento de instalar alguma alternativa para a redução de velocidade dos veí­culos que trafegam pela rodovia, entretanto nada ocorreu.

O assunto é recorrente em Torres. Anualmente, comitivas de vereadores de vários partidas têm ido í  capital solicitar a instalação, principalmente, de um redutor de velocidade na estrada, equipamento considerado o mais eficiente para casos de proximidade í s Escolas. Os pedidos se realizaram nesta legislatura (2013/2016), na legislatura anterior (2009/2012) e já vinham até da outra anterior (2005/2008).

O problema nesta região urbana de Torres, que circunda a Estrada do Mar, é maior porque a rodovia sequer possui acostamento e os bairros torrenses que margeiam a estrada (São Jorge, Faxinal e Praias do Sul) não possuem calçadas para que pedestres caminhem no percurso da via –  muito menos alternativa de atravessar a estrada com segurança (sinaleira ou passarela). E a Estrada em alguns casos é a única forma das pessoas iram de uma comunidade a outras.

 


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados