A Comissão Executiva do Concurso Público da Prefeitura de Torres comunica que "devido ao grande número de inscritos e face a impossibilidade de utilização de algumas escolas nas provas designadas para dia 31 de julho, decide adiar a aplicação das provas para o dia 6 de agosto, sábado, e manter aplicação das provas no dia 7 de agosto, domingo. A Comissão pede atenção í s alteraçíµes". Nestes dias, conforme a prefeitura, o Concurso poderá dispor de todas as escolas localizadas no município. No dia 29 de julho deve ser publicado edital com local e horário das provas.
Esta foi a alternativa encontrada, pois a Comissão entende que a alteração traz menor prejuízo aos candidatos, do que a aplicação das provas fora do município. Havia previsão inicial de provas em Capão da Canoa e em Três Cachoeiras, o que dificultaria o acesso dos candidatos residentes no município, além de inviabilizar a realização das provas por aqueles inscritos em dois cargos.
12410 inscritos
O número de inscritos no Concurso é de 12.410. Entre os cargos mais procurados estão o agente administrativo, com 3.206 inscritos; advogado, com 965, agente de recepção e atendimento, com 656; psicólogo, com 607; e técnico em enfermagem com 575 inscritos. Em breve serão divulgados os locais e horários das provas.
No dia 6 de agosto, sábado pela manhã, deve acontecer a prova teórico-objetiva para os cargos de Arquiteto e Urbanista, Biólogo, Educador Físico, Educador Social (Habilitação em Terapia Ocupacional), Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fiscal Tributário, Fisioterapeuta, Geólogo, Médico Cardiologista, Médico Clínico-Geral, Médico do Trabalho, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Pediatra, Médico Urologista, Médico de Saúde da Família, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico Psiquiatra, Médico Traumatologista, Nutricionista, Odontólogo e Veterinário. Na parte da tarde do dia 6 de agosto, ocorre a prova teórico-objetiva para todos os cargos de Nível Médio e Técnico.
No dia 7 de agosto, domingo pela manhã, acontece a prova teórico-objetiva para os cargos de Assistente Social, Comunicador Social (Publicidade e Propaganda), Educador Social (Habilitação em Teatro e ou Música), Educador Social (Habilitação em Artes), Educador Social (Habilitação em Pedagogia), Enfermeiro. Enfermeiro de Saúde da Família e Psicopedagogo, assim como para os cargos de Advogado e Psicólogo como já constavam do edital n º 06/2016. Na parte da tarde, do dia 7 de agosto, ocorre a aplicação da prova teórico-objetiva para todos os cargos de nível fundamental completo e incompleto.


