A busca por um espaço no Bairro São Jorge para projeto social de Capoeira

12 de agosto de 2016

 

Atualmente, alunos vem treinando com professores em praça do bairro

 

Por Guile Rocha

_____________  

Um espaço pra dar aula de capoeira, gratuitamente, pra crianças do bairro São Jorge. Esta é a busca de Andy Silva do Grupo Casa Grande –  que vem realizando o projeto ‘Capoeira Para Todos’. Os professores Ruderval (graduado) e Billy (supervisor) vem de Sombrio pra dar aulas de graça todos os sábados.

Segundo o idealizador, o grupo não vem conseguindo apoio para provimento de um espaço gratuito para a efetivação do projeto social no São Jorge. Por isso as crianças estão treinando há mais de um mês na praça do bairro, sem condiçíµes adequadas para a aula,   pois não é local coberto e o chão é de brita.   "No bairro há um Salão comunitário e uma creche, mas a diretora da creche e o padre responsável não disponibilizam de graça, somente pagando.   O local seria   para as crianças,   pra saí­rem da rua, aprender algo, disciplina, sair das drogas".

Cerca de 18 jovens participam do projeto ‘Capoeira para Todos’, e o número só não é maior porque falta um espaço adequado. Fazendo um apelo, os idealizadores do projeto social finalizam: "Gostariamos de ajuda (para conseguir um espaço cedido para as crianças. Pois capoeira é arte, é cultura. E as crianças adoram poder participar. Os pais apoiam o projeto, pois isso tira os filhos das ruas, que hoje em dia é cada vez mais uma perdição".Quem quiser (ou puder) ajudar, basta entrar em contato pelo email: andissilva@hotmail.com


Publicado em:







Veja Também





Links Patrocinados