Nos dias 30 e 31 de janeiro serão apresentados os espetáculos Negrinho do Pastoreio e Deus e o Diabo na Terra da Miséria respectivamente. A Praça Pinheiro Machado será palco das apresentaçíµes nos dois dias, a partir das 19h.
A peça Negrinho do Pastoreio fala da vida de um negro escravo culpado pela perda de uma corrida de cavalos, na qual o seu senhor apostou muito dinheiro. Ele é cruelmente torturado até a morte, sendo finalmente jogado moribundo em um formigueiro. Resgatado por Nossa Senhora é conhecido, desde então, como protetor de quem tenha perdido algo. Para que ele ajude a achar, basta apenas acender um toco de vela.
Já a peça Deus e o Diabo na Terra da Miséria é uma farsa gaudéria que aborda o universo de Miséria, um gaúcho dono de uma ferraria que, certo dia, recebe a visita de Nosso Senhor e São Pedro. í‰ agraciado com três pedidos, os quais usa para enganar os diabólicos ajudantes Liliti e Sanganel e o diabo chefe Lúcifer. Mas Miséria, por ter enganado Deus e o Diabo, não conseguiu entrar no céu e nem no inferno. Desde então, se diz que por esse motivo a miséria teve que ficar vagando pelo mundo afora. O Verão Band Sesc conta com o apoio da Prefeitura de Torres.


