Escola técnica federal que abrirá em Osório em março faz concurso para professores em fevereiro
23 de janeiro de 2010
Cursos técnicos em Construção Civil; Multimídia e Administração serão disponibilizados gratuitamente aqui no Litoral Norte
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul,Campus Bento Gonçalves, que coordena a instalação do Instituto Federal em Osório formará a sua grade de professores e funcionários a partir de concurso público que será realizado pela rede federal de ensino no próximo mês de fevereiro.
Nesta primeira etapa, serão abertas cerca de 18 vagas para professores, onde 13 delas serão de formação geral como matemática, português e outras disciplinas de Ensino Médio e cinco vagas para professores da área técnica. Outras 11 vagas serão para cargos administrativos. Com o aumento de oferta de cursos a cada semestre, mais professores serão chamados.
Segundo o diretor Pro Tempore do Instituto Federal de Osório, Roberto Saouaya, o edital do concurso está praticamente pronto e deverá ocorrer no próximo mês. A rede federal está redistribuindo e consultando os professores disponíveis, dentro dos institutos federais, verificando aprovados em concursos da rede que ainda não foram chamados para aproveitá-los, disse Saouaya.
As aulas do Instituto Federal vão iniciar este ano no antigo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Amaral, localizada na rua Machado de Assis, 1456, bairro Sulbrasileiro, até a construção do novo prédio na rua Santos Dumont, 2127, no bairro Albatroz, em Osório. Os cursos de Ensino Médio Integrado que devem iniciar este ano são: Técnico em Construção Civil ou; Técnico Multimídia; nos cursos Pós-Médio são: Técnico em Construção Civil e Técnico Multimídia; no Proeja: Administração.
No site do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves, já é possível acessar o link do Campus de Osório e obter notícias sobre o andamento da instalação e cursos oferecidos. O site do instituto é o www.ifrs.edu.br.


