Projetos do Comitê Mampituba e ONG Onda Verde no Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

A participação se deu  através dos projetos 'Óleos para o Futuro' (Desenvolvido pelo Comitê Mampituba) e 'Guardiões da Praia', (da ONG Onda Verde). O Comitê esteve representado pelo seu Secretário Executivo, o Prof. Dr. Christian Linck da Luz (foto), que igualmente representou a ONG Onda Verde, do qual é membro

28 de setembro de 2017

Entre os dias 17 e 20 de setembro, O Comitê de Gerenciamento da  Bacia do Rio Mampituba e a ONG de Torres ‘Onda Verde – Preservando o Meio Ambiente’, participaram do Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (FBEA), na UNIVALI, em Balneário Camboriú (SC). A participação se deu  através dos projetos ‘Óleos para o Futuro’ (Desenvolvido pelo Comitê Mampituba) e ‘Guardiões da Praia’, (da ONG Onda Verde). O Comitê esteve representado pelo seu Secretário Executivo, o Prof. Dr. Christian Linck da Luz, que igualmente representou a ONG Onda Verde (do qual é membro)

Conforme Christian, “o FBEA é um evento de grande divulgação de conhecimentos, pois este ano reuniu aproximadamente 2000 participantes na apresentação de trabalhos científicos, relatos de experiências, palestras, mesas redondas, reunião de diversos grupos representativos e eventos culturais”.

 

Sobre os projetos

 

O projeto ‘GUARDIÕES DA PRAIA – Integrando a Educação Ambiental e o Desenvolvimento Socioambiental’ é desenvolvido pela ONG Onda Verde, em especial pela professora Eni Spode. Já realizou encontros semanais nas escolas municipais José Quartiero e Alcino Pedro Rodrigues, de Torres, com o objetivo de integrar e socializar alunos com ações de preservação ambiental e o conhecimento das  riquezas naturais do nosso Município. Também realizam saídas de campo para vivência de Educação Ambiental, preservação e convivência, em locais como as praias da região e Parque Itapeva.

Já o Projeto ‘Óleos para o futuro – a educação ambiental e a reciclagem do óleo de cozinha’, vem sendo desenvolvido pelo Comitê Mampituba. O projeto promove palestras com alunos de escolas, explicando os porques do óleo de cozinha ser um elemento extremamente poluidor quando descartado nas águas – uma vez que poucas gotas de óleo são capazes de deixar insalubre vários litros d’água. A conscientização sobre o descarte correto do óleo de cozinha – e encaminhamento para locais que realizem sua reciclagem, de preferência – é um dos objetivos do projeto.

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados