Terra de Areia busca apoio para trazer loja da Havan para cidade

Rede catarinense de Lojas de Departamentos deverá fazer grande investimentos no RS. Outras 4 cidade do litoral também estão na disputa para atrair empreendimento para a região

Loja da Havan em Brusque (SC)
21 de fevereiro de 2018

Na manhã de segunda-feira, 19 de fevereiro, o Prefeito de Terra de Areia, Aluísio Teixeira, juntamente com o Secretário Lucas Justin Vieira, estiveram em Porto Alegre reunidos com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia  do RS, Márcio Biolchi. O intuito do encontro foi buscar o apoio da Secretaria para que a rede catarinense de Lojas de Departamentos Havan, invista em Terra de Areia. Outros municípios do Litoral Norte também estão na disputa para atrair a loja: Capão da Canoa, Imbé, Santo Antônio da Patrulha e Osório.

O presidente do Grupo Havan, Luciano Hang, havia anunciado um investimento de R$ 2 bilhões  que incluem o ingresso no mercado do Rio Grande do Sul, com possibilidades de construção de mais de 50 lojas no Estado. Acompanharam o Prefeito e o Secretário, os Deputados Estadual, Gabriel Souza e Federal, Alceu Moreira.

Anúncio 1

Vale destacar que no perfil adotado pela rede Havan, em algumas de suas lojas em Santa Catarina, está a instalação de lojas em cidades localizadas junto a BR-101 – como é o caso de Araranguá, no sul de SC. Esta situação seria semelhante a de Terra de Areia, também sediada junto a BR-10 gaúcha. Ao município, também conta a favor o fato de estar próximo da Rota do Sol, via utilizada por turistas e veranistas  da serra gaúcha em direção ao litoral.

As lojas da rede Havan tem, como peculiaridade, a adoção de uma réplica da famosa Estátua da Liberdade em frente aos estabelecimentos, cujo prédio também tem inspiração na Casa Branca dos EUA.

Anúncio Slider Meio

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados