Ação realizada por empreendimento garante melhoria da água na Lagoa do Violão

Análise de laboratório credenciado junto a Fepam indica que a Água que verte do subsolo do Vésta para a lagoa (foto) está ajudando a melhorar aquele ambiente

8 de março de 2017

Sendo construído em uma quadra inteira no centro de Torres, o Vésta (da VCA Maggi Construtora) será um grandioso empreendimento que deverá revolucionar a construção civil e a arquitetura do Litoral Norte gaúcho: um complexo com apartamentos residenciais e escritórios – e ainda um inovador shopping a céu aberto. Mas além disso, o empreendimento também está trazendo benefícios indiretos para a cidade de Torres – inclusive para o meio ambiente local.

vesta lagoa do violao

Uma nova fonte de água, referente ao rebaixamento do lençol subsuperficial realizado pelo Vésta, está vertendo água de boa qualidade para a Lagoa do Violão. “Como esta obra detém um andar de subsolo para garagens, muita água sai dali”, explica o empresário Eraclídes Maggi, sempre preocupado com os impactos do grandioso empreendimento para a cidade. Ele continua: “Assim, a VCA Maggi trabalhou e realizou obras pra ajudar na recuperação da Lagoa, já que a mesma apresentava um forte  assoreamento e sinais de apodrecimento”.

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados