Após entrar em pauta para ser debatida e votada na última sessão da Câmara de Vereadores de Torres, realizada na segunda-feira, dia 27 de novembro, foi adiada a votação do processo 4/2015, que pede aprovação legislativa das contas do ex-prefeito de Torres João Alberto Machado Cardoso (PMDB) e Valmir Daitx Alexandre, seu vice, à época. Trata-se das contas referentes ao exercício do ano de 2012. A suspensão do trâmite ordinário do processo foi feita à pedido do vereador Fábio da Rosa (PP), que não explicou o motivo.
A aprovação das contas entra na pauta à pedido da Mesa Diretora da Câmara, após ser considerado o parecer favorável da Comissão de Orçamento, Finanças e Controle – que por sua vez deu seu veredicto por conta do parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, no Processo 005714-02.00/12-0.
As contas da ex-prefeita Nílvia Pereira (PT), referentes ao ano de 2013, também já estão tramitando na Câmara para entrar em votação. Elas também já possuem o parecer favorável do Tribunal