A prefeitura de Torres reorganizou seu quadro funcional em decorrência do período eleitoral. Por isso, na sexta-feira (17 de abril) Alexandre Porcatt assumiu interinamente a Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio. Porcatt era assessor do prefeito Carlos Souza e assume o lugar de Adriane Amoretti que se descompatibiliza do cargo, atendendo às normas do Tribunal Regional Eleitoral devido participar das próximas eleições. Porcatt vem contribuindo junto a administração municipal já há algum tempo, tendo já exercido o cargo de secretário de Turismo.
O novo gestor se sente agraciado com o convite. Diz que vai encarar o novo desafio conhecendo as demandas da Secretaria. Desde já, conta com a equipe que sempre atuou e salienta que “levará em frente a evolução do plano de governo”, considerando a Indústria e Comércio uma “Secretaria chave e de extrema importância para este momento”. Para concluir, solicita e também quer contar com a colaboração das entidades de classe, para que juntos possam fazer o melhor pela cidade.
A Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio – SMTIC é o órgão encarregado da gestão das políticas públicas municipais voltadas ao trabalho, emprego e ao desenvolvimento sustentável da indústria, do comércio e da prestação de serviços, no âmbito local e, de forma integrada, regional, por meio da prospecção e atração de novos investimentos. Como ressalta a Prefeitura, a secretaria é integrada pelas seguintes Diretorias: Diretoria do Trabalho e da Qualificação Profissional eDiretoria do Desenvolvimento Comercial e Industrial.
Campanha incentiva compras no comércio torrense
E como forma de amenizar os prejuízos econômicos em consequência do coronavírus, uma campanha foi criada com o propósito de estimular que as compras ocorram na cidade. O secretário interino da SMTIC, Alexandre Porcatt, ressalta a importância do engajamento da sociedade, pois fortalecendo o mercado local todos ganham.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de trabalho, Indústria e Comércio (SMTIC), do SINDILOJAS, CDL, e da Associação do Comércio, Indústria, Serviços, Agronegócio e Turismo de Torres (ACISATT) em torno da valorização do mercado onde o consumidor resida. “A campanha ressalta que a aquisição de produtos no comércio local tem vantagens. É mais segura, é possível troca rápida e ocorre a entrega imediata do produto. Desta maneira, geramos empregos e renda e além disso, os impostos arrecadados ficam no próprio município, gerando mais investimentos em saúde, educação e infraestrutura”, destaca a comunicação da SMTIC.