Após 4 semestres remotos, Ulbra retoma as aulas presenciais no dia 3 de março

O reitor da Universidade destaca que a ULBRA tem cumprido regiamente as diretrizes do MEC, bem como as orientações dos órgãos públicos sobre prevenção à COVID-19.

FOTO: Campus Ulbra Torres
23 de fevereiro de 2022

Depois de quatro semestres em aulas remotas em função da pandemia do novo Coronavírus, a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) se prepara para o retorno presencial no início do semestre 2022/1, no dia 3 de março – inclusive no Campus de Torres. O reitor da Ulbra, Thomas Heimann, afirmou que desde o início da pandemia a Ulbra sempre teve no seu horizonte a expectativa do retorno à presencialidade.

“Entendemos que o momento atual da pandemia, especialmente pelo estágio avançado da vacinação, nos permite um retorno seguro”, destacou Heimann, lembrando que, desde 2020, as aulas práticas dos cursos de graduação já haviam retornado à presencialidade na Universidade. “O fato de termos tido a continuidade das atividades pedagógicas dos componentes práticos no modo presencial desde 2020/1 serviu como teste para implementação de todos os protocolos de biossegurança preconizados pelos órgãos públicos e de saúde”, destacou.

O reitor lembrou que a Universidade tem cumprido regiamente as diretrizes do MEC, bem como as orientações dos órgãos públicos sobre prevenção à COVID-19. Além disso, a Ulbra acompanha os resultados e orientações da comunidade científica sobre a COVID-19. Para o retorno seguro da comunidade acadêmica no próximo dia 3, a Ulbra continuará seguindo os protocolos determinados pelos decretos do Governo Estadual e Municipal.

Caso, porém, o cenário pandêmico volte a se tornar desfavorável, a Ulbra fará uso de sua expertise na continuidade do formato remoto, já consolidado como case de sucesso na Instituição. ”

 

Com informações de Marla Cardoso (em ULBRA)


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados