Durante toda a terça-feira (03/12), agentes da Polícia Civil de Passo de Torres coordenados pelo delegado André Coltro, fizeram diligências no município que faz divisa com o Rio Grande do Sul, com intuito de elucidar o brutal assassinato de uma idosa de 84 anos, morta a facadas dentro da casa onde morava, no bairro Passárgada. O crime ocorreu na madrugada do dia 03 .
Um adolescente de 17 anos com diversas passagens policiais, foi apontado como o autor do crime. Ele morava de aluguel na casa localizada no mesmo pátio da vítima. O adolescente infrator teria mostrado para a polícia onde tinha escondido a faca usada no crime e relatou que jogou o celular da vítima no rio. Semijoias que eram vendidas pela vítima também foram encontradas debaixo do colchão onde o menor dormia.
Segundo e delegado André, o crime foi esclarecido ainda durante a tarde e o adolescente apreendido e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Sombrio, onde ficará até conseguir vaga no DEASE. Ainda de acordo com o delegado, o jovem não deu detalhes sobre a motivação do crime, mas contou que entrou pela janela da casa, surpreendeu a vítima no sofá e a atacou com golpes de faca.
Sobre o crime
Por volta da 01h40min da madrugada desta terça-feira (dia 03) a Polícia Militar de Passo de Torres foi acionada pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul, de que uma idosa de 84 anos deu entrada no hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres/RS, com várias lesões pelo corpo. A idosa foi encontrada dentro da própria casa onde morava em Passo de Torres, na rua Gravataí, no bairro Passárgada.
Diante das informações repassadas à polícia, guarnições da Brigada Militar e da PM de Passo de Torres se deslocaram até a residência da vítima onde conversaram com populares. Uma pessoa relatou ter ouvido um barulho vindo da casa da idosa que fica nos fundos e foi ver o que estava acontecendo. Quando escutou gemidos vindos de dentro da casa, tentou arrombar a porta e como não conseguiu entrou pela janela, encontrando a vítima deitada no sofá coberta de sangue.
De imediato o filho da idosa foi chamado para ajudar, a colocando dentro do carro de um vizinho e a levando à unidade hospitalar. A vítima chegou no hospital muito mal devido aos ferimentos, vindo a falecer logo em seguida. Foram constatados diversos ferimentos como uma perfuração profunda no tórax, uma no rosto, escoriações no pescoço, peito e mãos.
.