Na tarde de sábado (19/9), no balneário Praia Azul, em Arroio do Sal, a Brigada Militar (BM) prendeu um homem por contrabando, mandado de prisão e direção perigosa.
“Os policiais militares estavam em patrulhamento, quando avistaram um veículo em atitude suspeita. Ao receber a ordem de parada, o condutor tentou fugir dos policiais, percorrendo cerca de três quarteirões mas logo sendo logo capturado. Durante a abordagem foi identificado um homem de 63 anos, portador de necessidades especiais (cadeirante), e dentro do veículo foram encontrados 84 pacotes de cigarros de marca estrangeira, totalizando 840 carteiras de cigarros, dois telefones celulares e R$ 2.200”, destaca a comunicação da Brigada Militar (BM).
Ainda em consulta ao sistema da polícia, verificou-se que contra o indivíduo havia um mandado de prisão em aberto, pelo crime de associação ao tráfico, expedido pela comarca de Porto Alegre. Junto com o homem estava seu neto, um menor de 14 anos. O homem – que possuía antecedentes por tráfico de drogas, fuga de preso, receptação, entre outros crimes – foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.