Argentino Santiago Muniz é o vencedor do Monte Bello Brasileiro Pro Surf 2021 em Torres

Evento, que ocorreu entre 30 de setembro e 03 de outubro na Praia dos Molhes, teve grandes nomes do surf marcando presença, com boas ondas e alto nível técnico

FOTO: Santiago Muniz em ação
4 de outubro de 2021

Após três dias de competição, o surfista argentino, radicado em Santa Catarina, Santiago Muniz, sagrou-se o grande campeão do, Monte Bello Brasileiro de Surf Profissional 2021, apresentado pela Família do Surf. O evento foi realizado na praia dos Molhes, em Torres, entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro. Com a vitória, Santiago colocou no bolso o prêmio de R$ 6.000,00 e mais 2.000 pontos no ranking brasileiro. Em segundo lugar ficou o catarinense Caetano Vargas, em terceiro o paraibano José Francisco e a quarta posição ficou com paulista Fernando Júnior.

Durante todo o evento foram surfadas 1.360 ondas que valeram para pontuação dos atletas. O maior somatório do evento foi do segundo colocado no ranking nacional, Ricardo Kjellin, representante de Torres (RS): foram 17.25 pontos na bateria nº 14 do round nº 2. Quatro surfistas dividiram o posto de melhor onda do evento, com 9 pontos, foram eles: Ricardo Kjellin (RS), Walley Guimarães (SC), Amando Tenorio (AL) e Matheus Navarro (SC).

FOTO: Pódio da categoria profissional

 

Categoria Open, projetos sociais e ambientais

 

O evento contou também com a presença de atletas amadores na Categoria Open – sendo que nesta categoria o campeão foi Edson Depra, do Paraná, o segundo colocado foi o paraibano José Francisco, em terceiro o gaúcho (e torrense) Pedro Gross e em quarto lugar o catarinense Luiz Mendes.

Pelo Projeto Surfar, que incentivou a participação de crianças e adolescentes, todos os atletas em suas baterias foram premiados com kits que incentivam a prática esportiva. Ainda ocorreu a participação dos voluntários Projeto Praia Limpa Torres, que estiveram recolhendo lixo e resíduos nas dunas e beira de praia, incentivando a preservação ambiental.

O evento, contou com o patrocínio máster da FreeSurf, Casa São Paulo Magazine. O patrocínio foi da Lummertz Imóveis; Restaurante Cantinho do Pescador; Redemac Bomagg Materiais de Construção; Kruger Aluguéis; Organic; Datateck; Marivan Surf Skate Shop; Dado Bier; Pizzaria da Praia; e Bepo a marca que você confia. Os co-patrocinadores são: The Sun Beach Lounge; Simões SurfBoards; Celu Service; Licenciar Consultoria Ambiental; Subway; Chilli Beans; Open Internet; Sea Life Farmácia de Manipulação; DS Skate Shop; Singe; Da Rocha Laboratório de Análises Clínicas; Ohana Surf Wax; Banana Wax; e Bamboo. O Apoio foi da ULBRA; A Furninha Hotel; Ouem; Complay; Half Human; e Prefeitura Municipal de Torres – através das secretarias de Turismo, e de Cultura e Espote. A Supervisão Técnica foi da Associação Gaúcha de Árbitros (AGA) e da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). A realização foi da Liga Rio-Grandense de Surf (LRS) com o apoio da Associação dos Surfistas de Torres (AST).

 

*TEXTO: com Gabriel de Mello (LRS)

**FOTOS: Luciano Sombrio

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados