Atletas batem novo recorde da categoria ‘Highline urbano’ no topo de empreendimento em Torres

A travessia, realizada em Torres por 5 atletas, foi feita entre as torres do empreendimento Vésta nos dias 29 e 30 de agosto

4 de setembro de 2020

Quem esteve no centro de Torres no último final de semana (dias 29 e 30/09) se surpreendeu a olhar para o céu e ver atletas de Highline equilibrando-se no alto de prédios.

O Highline Urbano foi realizado no empreendimento Vésta, da Construtora e Incorporadora VCA Maggi, e contou com a participação de 5 atletas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e supervisão do bombeiro militar e atleta Cainã Castro.

Highline é uma das quatro modalidades de Slackline, sendo uma das vertentes mais desafiadoras. O esporte consiste em equilibrar-se em uma fita ancorada a mais de 10 metros de altura e pode ser feito entre formações rochosas, canyons e prédios. Em Torres já foram feitas travessias de Highline no Parque da Guarita, e é a primeira vez que a ação é realizada em um empreendimento imobiliário.

“A VCA Maggi, como patrocinadora dos atletas, viabilizou que a travessia fosse realizada. A ancoragem das fitas foi feita no topo das duas torres residenciais do Vésta, a 70 metros do chão e representou um novo recorde de travessia de Highline Urbano: a mais alta já realizada no estado do Rio Grande do Sul”, destaca a assessoria da VCA Maggi.

FOTO: Travessia foi realizada entre as torres do empreendimento Vésta 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados