A atriz Cléo Pires esteve em Torres durante a tarde desta sexta-feira (09) para gravação das cenas de sua personagem para o longa ‘Legalidade’. Parte da Prainha estava fechada para as gravações da cena – onde Cleo e outros atores aparecem num carro antigo, com placas do Uruguai, que dirige lentamente pela beira-mar.
A FOLHA conversou com um integrante da Prana Filmes, produtora do longa. E fomos informados que, apesar de Torres ter sido escolhida para a gravação de algumas cenas, no longa as imagens da praia gaúcha representarão o litoral uruguaio. A equipe de gravação chegou na quinta (08) na cidade e,no máximo até amanhã (10) já terão partido.
Sobre o filme
O enredo do longa – dirigido por Zeca Brito – tem como fio condutor os fatos de agosto de 1961, que deram origem ao movimento da Legalidade – comandado pelo político Leonel Brizola (que no filme será interpretado pelo gaúcho Leonardo Machado). Após a renúncia de Jânio Quadros e com seu vice em viagem pelo Exterior, Brizola organizou um movimento de resistência à tentativa do dispositivo militar de impedir a posse do vice, prevista na Constituição.
No filme, e que deve chegar aos cinemas no segundo semestre de 2018 – Cleo Pires interpreta a jornalista Cecília, uma correspondente internacional envolvida nas intensas semanas de agosto e setembro de 1961.E em meio a instabilidade política, Cecília (Cleo Pires) participará também de um triângulo amoroso.
Gravação de cena do filme ‘Legalidade’ em Torres