Autoridades discutem medidas para conter o crime de abigeato em Arroio do Sal

O Crime é geralmente praticado durante o período noturno, quando a escuridão ou a pouca vigilância acaba por facilitar a execução

Na reunião estava presente também a diretora do Departamento de Agropecuária e Pesca do município, Liziane Macie, e os vereadores Marcos Cunha (Progressistas), Leonardo Machado (MDB) e Carlos Dias (MDB).
24 de janeiro de 2022

Na semana passada,  o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão) recebeu em seu gabinete na Prefeitura Municipal o comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2ºBPAT), tenente-coronel Aurélio da Rosa, acompanhado do comandante do Pelotão da Brigada Militar de Arroio do Sal, primeiro tenente Vito José Coimbra. Na reunião um dos assuntos tratados foi sobre o crime de abigeato na região, quem vem causando muitos prejuízos para produtores rurais do Município.

De acordo com o assessor do Departamento de Segurança, Rodrigo dos Santos Silva, as forças de segurança estão dedicadas reduzir este indicador de criminalidade em Arroio do Sal.

O crime de abigeato é  caracterizado por  furtos envolvendo animais do campo, como o gado, ovelhas, cavalos, entre outros. Tem por característica o fato de ser sempre praticado durante o período noturno, quando a escuridão ou a pouca vigilância acaba por facilitar a execução do delito e também tornar difícil a identificação dos criminosos.

O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão) agradeceu a presença do comandante do 2º BPAT, assim como do comandante do Pelotão da BM de Arroio do Sal, por se disporem a buscar rápida solução para essa grave necessidade.


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados